quarta-feira, 25 de abril de 2012

Emoção: Refúgio dos que Vivem na Dúvida.




"Entreguei a minha vida para Jesus quando tinha 13 anos e, de fato, experimentei uma mudança em meu coração e em meus desejos. SENTI uma EMOÇÃO forte dentro de mim que me deu certeza de que Jesus estava naquele quarto comigo."  (Trecho do livro Crentes Possessos)


A emoção é uma arma que o diabo tem usado com eficácia na vida de muitos os que dizem crer em Deus, no relato acima ao entregar a vida para o Senhor Jesus uma FORTE EMOÇÃO foi percebida e por conta DAQUELA EMOÇÃO se deu a entender que Jesus estava ali.


"Contudo, quando fiz 14 anos, minha família retornou para os EUA para um ano inteiro de licença. Toda paz e alegria que tinha em meu coração se dissiparam, transformando-se em terror quando entrei para meu primeiro ano do ensino médio em uma escola pública em Indiana. Eu orava e lia a Bíblia com mais frequência do que antes, mas não voltei a SENTIR a presença de Deus." (Trecho do livro Crentes Possessos)


E assim acontece com muitos, a pessoa se SENTE bem na igreja ou em um ambiente de fé, aonde as pessoas compartilham da mesma fé e dos mesmos pensamentos, porém fora da igreja encontram um campo de batalha implacável, no qual um atropela o outro sem o mínimo de de consideração, e esse tipo de coisa assusta os emotivos, que ao encontrarem esse quadro, deixam de SENTIR-SE BEM e aí vem uma enxurrada de dúvidas em suas mentes fazendo-as crer que o seu fracasso está se dando por conta daquilo que deixaram de sentir.



Enquanto o ambiente é favorável SENTEM-SE bem, fortes, corajosos, revoltados, mas quando realmente o que é necessário é mais o crer do que o sentir o fracasso acontece de maneira desastrosa e acaba desanimando muitos, que por conta da emoção tem usado uma fé irracional.


Quando eu leio o relato aí em cima, me vem a memória várias pessoas que já passaram e estão passando por isso, no começo era tudo uma maravilha, mar de rosas, Aleluia, empolgação, e os problemas foram se levantando e aquele sentimento que empolgava no início do nada desapareceu e de uma ora para outra a pessoa se vê num fundo de poço, com a vida destruída e cheia de dúvidas.


Ás vezes as dúvidas são amenizadas quando escutam uma pregação emotiva, uma música cheia de emoção, quando oram e choram, mais tudo isso desaparece e as dúvidas tomam a mente da pessoa mostrando a todo momento que não há mais nada a fazer.


Se a emoção tem sido seu refúgio para fugir de suas dúvidas, sinto-lhe informar mais o fracasso vai aumentar a cada dia. Independente do que você está sentindo agora CREIA!


Mais eu creio, eu conheço a Bíblia de capa a capa, sei de cor e salteado passagens lindas com promessas maravilhosas que por conta das minha dúvidas parecem distantes demais para que se tornem verdade em minha vida, na realidade eu não creio nelas apesar de ter decorado todas elas porquê eu não sinto nada quando as leio e as repito, parece que elas não podem entrar no meu dia dia, pois meu problemas são muitos complicados.


Este é o seu grande problema deixou de orar porque deixou de sentir, deixou de ir a igreja porque deixou de sentir, deixou de crer porque deixou de sentir.


Quer sair dessa situação agora, então independente do que você vai sentir ao ler CREIA E LEVANTE-SE.


Você se sente acusado pelo diabo por algum pecado ou falha diante de Deus, sente-se envergonhado por causa disso? "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:9)


Você se sente oprimido, sobrecarregado, cansado dessa vida? "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Marcos 11:28)


Você se acha incapaz de sair dessas dívidas, vida de frustração, nada tem dado certo? "Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.
Tão somente sê forte e corajoso;" 
(Josué 1:5-6)

E por aí vai, agora depende de você independente do que sente CRER que esta palavra vai se cumprir em sua vida custe o que custar, sentindo alguma coisa ou não, vendo alguma coisa ou não os que creram receberam os que não creram não receberam simples assim.

Não se refugie nas emoções, elas irão te desanimar, te frustrar e ainda no final vão destruir sua vida.

Deus Ilumine

Nenhum comentário:

Postar um comentário